Como aprender inglês sozinho

como aprender ingles sozinho

Quer saber como aprender inglês sozinho? Neste artigo há alguns macetes que poderão lhe auxiliar nesta empreitada, que é muito mais fácil do que parece.

Com a globalização em nossas vidas, o que não faltam são opções para aprender inglês, que é um idioma universal.

O aprendizado sozinho garante algumas vantagens. Em primeiro lugar, o interessado não terá de se deslocar de um lugar para o outro. Além disso, haverá economias em matéria de alimentação e transporte.

Este texto foi pensado para aqueles que ainda são iniciantes. Então, enfatizaremos alguns pontos voltados para a pronunciation, writing e reading em inglês.

1 # Pronunciation
A pronúncia é a maior dificuldade entre as muitas etapas de como aprender inglês sozinho. Ao mesmo tempo em que se estuda o significado de uma palavra, é preciso saber sua pronúncia.

Para tanto, uma boa maneira de desenvolver este aspecto é assistindo a seriados e filmes. O importante é ter muito contato com o idioma.

Quando estiver vendo os programas, ouça com atenção, porém não deixe de acompanhar com legendas, para que a fixação seja auditiva e também visual.

2 # Writing
Vocabulário e gramática são tópicos importantes para se aprender inglês inicialmente. A preocupação em entender a utilização facilita na hora de saber contextualizar determinados vocábulos, uma vez que seus significados mudam de acordo com suas colocações.

Este ponto, porém, não precisa de tanta atenção inicialmente, porque o processo gramatical é para dar uma polida no entendimento de quem já possui certo conhecimento do idioma, ou seja, é recomendável dedicar menos tempo na gramática e mais na leitura, porque é através do que se lê que o entendimento das construções frasais fica melhor.

É essencial para quem está iniciando os estudos em inglês saber usar os verbos modais (modal verbs) [can, could, may, must, will, should, etc].

Existem palavras que são utilizadas para demonstrar a atitude de quem fala, por isso é indispensável saber quais são e como utilizá-las:

• Just;
• Whatever;
• Bit;
• Actually;
• Really;
• Quite;
• Slightly.

Outras palavras-chave podem ser adquiridas facilmente pela internet. Além disso, entre os muitos vídeos que ensinam como escrever, o usuário pode voltar o trecho que não tenha entendido até que a explicação fique clara.

3 # Reading
Em relação à leitura, o que não pode acontecer é o leitor querer traduzir palavra por palavra. Duas coisas fundamentais para o processo de aprimoramento são a interpretação e o domínio do assunto que se lê, sem mencionar que um dicionário também facilita nos vocábulos desconhecidos, mas de grande peso no entendimento.

Quanto mais o estudante ler, mais o entendimento aumenta. A construção de minidicionário auxilia no processo inicial em que tudo parece confuso e complicado.

Estudar o idioma estrangeiro não é difícil. Ainda mais com as facilidades tecnológicas. Basta apenas que o interessado em como aprender inglês sozinho possa se dedicar para aprendê-lo, porque requer estudo constante.

Cursos Online

Além de todos estes macetes aqui expostos, há cursos de qualidade de inglês online, onde se pode realizar mais contato com a língua estrangeira, a fim de se aprender de forma mais didática e de se familiarizar cada vez mais com ela.

Na verdade, os cursos online de qualidade ajudam de forma eficiente e mais rápida a se alcançar o objetivo proposto que é falar inglês. Nós,da equipe do Alfabeto Inglês recomendamos o curso Máquina de Falar em Inglês.

 

 

 

<< Voltar à página principal do Alfabeto em Ingles