Verbos em Inglês

No inglês, qual é a diferença entre os verbos regulares e irregulares? E os verbos modais, servem para que? Quais são os principais tempos verbais dos verbos em inglês? São muitas as dúvidas, não é mesmo?

E só quem está se dedicando ao aprendizado da língua (seja por meio de cursos ou de maneira autodidata) sabe o quanto elas podem ser confusas em um primeiro momento. Porém, com uma explicação simples e bem prática nós prometemos lhe ajudar com a compreensão dos principais verbos em inglês. E aí, está preparado para começar?

Vamos lá!

Verbos regulares

Os verbos regulares são utilizados em dois tempos verbais: no passado simples, ou seja, o simple past, e no particípio passado, ou seja, no past participle. Eles são considerados ‘regulares’ uma vez que seguem um mesmo padrão de conjugação com base no tempo verbal escolhido. Para tal, devemos sempre acrescentar o ‘ed’ ao final do verbo. Alguns exemplos são:

verbos em inglês

Verbos irregulares

Diferentemente dos verbos regulares, os irregulares são considerados mais difíceis uma vez que não é possível seguir uma ‘regrinha’ para memorizá-los. Por isso, na hora de aprendê-los, esqueça de vez o ‘ed’: ele não será utilizado jamais pelos verbos irregulares.

Os verbos irregulares são verbos que, tanto no tempo verbal do simple past como também no past participle são escritos de diferentes formas, o que dá a eles essa classificação ‘irregular’.

Sendo assim, a melhor forma de aprender os verbos irregulares e suas diferentes conjugações provocadas pelas mudanças dos tempos verbais é com a prática e com a vivência no idioma inglês – porque só assim será possível memorizá-los com precisão.

Vamos conferir alguns exemplos? O primeiro verbo é ele em seu tempo verbal normal (ou seja, no infinitivo), o segundo com a sua conjugação no simple past e o terceiro com a sua conjugação no past participle, que é o mais confuso para os que estão aprendendo a língua:

verbos irregulares

 

Confuso, não é mesmo? Porém, com o tempo todos nós nos acostumamos. Lembre-se: assistir filmes e seriados em inglês, ler artigos na linguagem e é claro, viajar para um país com língua inglesa nativa são grandes passos para decorá-los na prática (e nunca mais esquecê-los).

Verbos modais

Já os verbos modais, conhecidos como ‘modal verbs’, nada mais são do que verbos auxiliares que mudam ou completam o sentido do principal verbo utilizado na frase.

As principais ideias apresentadas por esses verbos são as de: capacidade, permissão, possibilidade, obrigação, proibição, pedido, dedução, vontade e desejo. Eles também têm a capacidade de alterar o próprio tom da conversa, tornando-a mais formal ou informal.

Os modal verbs também podem ser conhecidos como verbos auxiliares e são eles: can, may, could, might, shall, must, will, ought go, should e would. Suas principais funções são a de expressar ‘dever’ ou ‘poder’.

 

<< Voltar à página principal do Alfabeto em Ingles.