Verbos regulares em Inglês

verbos regulares em ingles

Desde as primeiras aulas de português, você ouve falar em verbos, certo? E você aprende que verbos regulares são aqueles que seguem um modelo padrão de conjugação, sem alterações no radical, apenas com o acréscimo de um sufixo. E eis que em meados da sua vida escolar, você começa a ter aulas de inglês também, e entram em cena os verbos regulares em inglês. Embora o idioma seja de origem saxônica (diferente do nosso português, de origem latina), as regras para os verbos regulares em inglês são bem parecidas que as do português. Vamos a elas?

Para conjugar um verbo regular, funciona assim:
Na primeira e segunda pessoa do singular “I” (Eu) e “You” (Você), o verbo fica igual no infinitivo sem “to”. Exemplo: Verbo to cook (cozinhar) – I cook (Eu cozinho) – You cook (Você cozinha)
Na terceira pessoa do singular “he”, “she” e “it” (ele/ela), acrescenta-se a consoante –s ao final do verbo. Exemplo: He cooks (Ele cozinha) She cooks (Ela cozinha).
Nas pessoas do plural “We”, “You” e “They” (Nós/Vocês/Eles), vale a mesma regra do “eu”. We cook (Nós cozinhamos) You cook (Vocês cozinham) They cook (Eles cozinham)
Fácil não?

Para construir o Simple Past:
Quando um verbo regular termina na vogal –e, acrescenta-se a letra –d no final. Exemplo: She arrived early for the meeting. – Ela chegou cedo para a reunião.
Para verbos regulares terminados em consoante, acrescenta-se –ed ao final,. Exemplo: I asked him what was his problem. – Eu perguntei a ele qual era o seu problema.

No Past Perfect, os verbos regulares são escritos da mesma forma que o Simple Past. Exemplos: The concert had started when I arrived. – O concerto havia começado quando eu cheguei.

Para o Past Participle, a regra também é a mesma. Quer um exemplo: He has called me everyday. – Ele tem me ligado todos os dias.

Para o Present Continuous, basta acrescentar –ing ao final do verbo. Exemplo: I am watching TV. – Eu estou assistindo TV.
Como pudemos ver acima, os verbos regulares não são difíceis de conjugar, basta decorar a regra básica e aplica-la. Mas isso vale apenas para os verbos regulares, os irregulares são assunto para outro post.

Consulte os outros tipos de verbos na nossa página de http://alfabetoemingles.com.br/verbos-em-ingles/.